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COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO - CPA

A Comissão Própria de Avaliação da FASEC, doravante denominada CPA, apresenta o Projeto Avaliação Institucional para a EaD, com base no que determina a Lei nº 10.861, de 14 de abril de 2004, dentro do contexto do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), bem como, atendendo as determinações do Decreto 9.057, de 25 de maio de 2017 e da portaria Nº 670, de 11 de agosto de 2017, que instituiu um comitê gestor para análise, revisão e adequação dos instrumentos de avaliação externa.

O Projeto de Autoavaliação Institucional para EaD leva em consideração as especificidades da educação à distância, quais sejam os recursos tecnológicos, a infraestrutura, os recursos humanos, os materiais didáticos e o processo de ensino aprendizagem. Estão contemplados a ampla participação, o planejamento, a metodologia, a avaliação, os processos informatizados, a análise e o alinhamento com as estratégias da FASEC e o seu PDI, visando identificar os resultados que promovam a eficácia da autoavaliação institucional e colaborem, significativamente, com ações de melhorias  no ambiente acadêmico da EaD e de gestão do Faculdade.

Este projeto está organizado de acordo com o roteiro determinado pela NOTA TÉCNICA INEP/DAES/CONAES Nº 065, de 09 de outubro de 2014, com vista à elaboração do Relatório de Autoavaliação, o qual conterá cinco partes: introdução, metodologia, desenvolvimento, análise dos dados e das informações e ações previstas com base nessa análise, conforme as descrições a seguir:

  • Introdução:
    • Dados da instituição
    • Composição da CPA
    • Desenvolvimento do planejamento estratégico de autoavaliação
    • Ano da avaliação:
    • Tipo de relatório (parcial ou integral).
  • Metodologia:
    • Instrumentos utilizados para coletar os dados;
    • Segmentos da comunidade acadêmica e da sociedade civil consultados;
    • Técnicas utilizadas para análise dos dados
  • Desenvolvimento:
    • Dados e informações pertinentes a cada Eixo/Dimensão;
    • Relatório correspondente aos 5 (cinco) eixos que contemplam as 10 (dez) dimensões dispostas no 3° da Lei nº 10.861, que institui o SINAES.
  • Análise dos dados e das informações:
    • Diagnóstico a respeito da IES;
    • Avanços e os desafios, de acordo com PDI, perfil e a identidade da IES:
  • Ações previstas com base na análise:
    • Dados e informações;
    • Melhoria das atividades acadêmicas e de gestão.

             Composição da CPA

A Portaria nº , de   de  de 2018. Membros da Comissão Própria de Avaliação – CPA da Faculdade do Sertão Central-FASEC.

Corpo Docente PATRICIA LEMOS DE NEGREIROS / ANTONIO MARCOS MACHADO DE SOUSA
Corpo Técnico-Administrativo

ANTONIO LAURO DE SOUZA JUNIOR / CARLAS NAYARA PINHEIRO

 

Sociedade Civil ANTONIA WILANEIDE PIMENTA OLIVEIRA / FRANCISCO ELIARDO NOGUEIRA VIEIRA
Coordenador PATRICIA LEMOS DE NEGREIROS
Secretário ANTONIO MARCOS MACHADO DE SOUSA
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